Após vitória na OMC, Brasil está mais perto de exportar carne de frango para Indonésia

País tem uma população de 260 milhões de habitantes

Datagro

Publicidade

Após a Organização Mundial do Comércio (OMC) dar parecer favorável ao Brasil contra a imposição de bloqueios comerciais às exportações da carne de frango brasileira impostas pela Indonésia, o país asiático assinou acordo de não apelação ao relatório favorável da OMC.

Segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), na prática, a medida pode reduzir em seis meses o início das exportações do produto brasileiro para os tailandeses. Segundo a ABPA, agora, o próximo passo é a implementação da decisão, o que deverá ocorrer a partir do final de novembro.

Com 260 milhões de habitantes (segundo World Factbook, CIA), a Indonésia é um país de maioria muçulmana (90% do total). O consumo per capita anual de carne de frango do país é de 6,3 quilos, abastecido em sua totalidade pela produção local.  Em 2016, os indonésios produziram 1,64 milhão de toneladas do produto avícola.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O Brasil é, hoje, o maior produtor e exportador de frango halal do mundo.  Um terço de tudo o que o país exporta é direcionado ao mercado islâmico. Em 2016, apenas o Oriente Médio – principal destino dos embarques brasileiros – importaram 1,57 milhão de toneladas, gerando receita superior a US$ 2,3 bilhões.