Exportações mundiais de café superam marca de 100 milhões de sacas

Dados foram apresentados pela Organização Internacional do Café

Datagro

Publicidade

Entre outubro de 2016 a julho de 2017 as exportações mundiais de café somaram 100 milhões de sacas de 60kg, representando um acréscimo de 5,7 milhões na comparação com o mesmo período anterior, quando os embarques foram de 96,3 milhões de sacas. Os dados são do Relatório sobre o mercado de Café – Agosto 2017, elaborado pela Organização Internacional do Café (OIC).

Em julho, as exportações globais subiram 11% na comparação com igual período do ano passado. No entanto, o relatório destaca, que entre os principais produtores do grão, o Brasil reduziu suas vendas externas em julho, com queda de 11% no volume Safra reduzida e a taxa de câmbio desfavorável em relação ao dólar norte-americano foram os fatores que impactaram as vendas.

Em relação ao Vietnã, segundo maior produtor e exportador, as vendas ao exterior do mês de julho alcançaram 1,55 milhão de sacas, ou seja, 29,6% a menos que o mês de julho de 2016. Assim, o volume acumulado das exportações vietnamitas, nos dez primeiros meses do ano cafeeiro de 2016/17 – da OIC, ficou 5,4% inferior ao volume do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em julho, a Indonésia desbancou a Colômbia ao exportar 1,24 milhão de sacas em julho e se consolidou como terceiro maior produtor e exportador. Esse cenário foi favorecido pelas vendas do café robusta verde, que entre julho/16 e julho/17 tiveram incremento de 115,1%.