Governo precisa rever orçamento para atender demanda do setor lácteo

Ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social farão revisão no orçamento para ver se há possibilidade de realocar recursos para novas aquisições

Datagro

Leite

Publicidade

Representantes do setor lácteo não obtiveram retorno positivo do governo sobre as demandas solicitadas para reverter o quadro de produção excedente no país. Reunidos com o ministro da Casa Civil, Eliseu Padilha, os produtores formalizaram o pedido de compras emergenciais de 50 mil toneladas de leite em pó e 400 milhões de litros de leite UHT.

Governo diz não ter orçamento suficiente para atender demanda do setor lácteo

No entanto, segundo o Sindicato da Indústria de Laticínios (Sindilat), a reunião terminou sem uma decisão efetiva e ficou acordado que os ministérios da Agricultura e do Desenvolvimento Social farão uma revisão no orçamento para ver se há possibilidade de realocar recursos para as aquisições.

Outra demanda que ficou pendente é a solicitação de cotas para importação de produto do Uruguai. Sobre essa pauta, o ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Pereira, propôs a criação de um grupo formado por representantes do governo e de entidades do setor para ir ao Uruguai discutir o assunto na tentativa de entender a produção do país vizinho.

Tópicos relacionados