Maggi defende maior comércio entre países do Brics

Durante a 9ª reunião de Cúpula do Brics ( bloco que reúne Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), o ministro da Agricultura, Blairo Maggi defendeu um comércio mais forte entre as nações

Datagro

Publicidade

“Há um potencial gigante [de negócios], mas se não houver medidas concretas, não há por que existir”, disse, em nota, o ministro.

Maggi pede que Brasil exporte itens de maior valor agregado para a China

O ministro que já esteve na China, principal parceiro do agronegócio brasileiro, afirmou que o país asiático deve habilitar novas plantas frigoríficas aptas a exportar carne bovina. 

“A China é grande compradora de alimentos, mas também vende muitos produtos agropecuários, especialmente na Ásia.” Isso ocorre, ressaltou, pela abertura do mercado chinês. Na avaliação de Maggi, o desafio do Brasil é se tornar igualmente mais aberto no comércio internacional.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda com foco no mercado chinês, o ministro enfatizou que é preciso elevar as exportações agropecuárias com valor agregado. “Em vez de vendermos só grãos, também queremos exportar carnes processadas. Isso é importante para o Brasil não só pelas divisas que geram, mas porque garantem milhares de empregos na agropecuária.”