Brasil tem condições de ampliar produção de aves e suínos, diz Maggi

Durante participação em evento voltado ao segmento de proteína animal, o ministro da Agricultura, Blairo Maggi, enfatizou que a indústria de aves e suínos tem caparacidade para ser ainda maior do que é hoje

Datagro

Publicidade

Mas isso só será possível se as regras de controle sanitário forem aprimoradas e o consumidor ter certeza da qualidade dos produtos.

De acordo com o ministro, o fortalecimento do sistema de controle e fiscalização de alimentos fará com que o Brasil possa ter produtos de boa qualidade e com preços competitivos. “Isso permitirá que tenhamos um mercado duradouro”, Ele lembrou que as exigências sanitárias no país estão aumentando. “Desejamos estar no páreo do mercado mundial, mas não queremos ser vistos de forma diferente por qualquer uma das nações que compram produtos nossos”, disse em nota divulgada pelo ministério.

Maggi reiterou a importância da parceria com setor privado para modernizar o sistema de controle e fiscalização de sanitária. “Nada será feito a força. Tudo tem que conversado. Temos que buscar a mediação para chegarmos naquilo que desejamos. Nosso futuro, na área de fornecimento de alimentos, é muito grande. O Brasil tem grandes volumes de produção de grãos, que são baratos. Ao transformá-los em proteína animal, agregamos valor e criamos milhares de empregos na base da cadeia produtiva, onde há centenas de milhares de pequenos produtores.