IGC reduz estimativa para safra mundial de soja

Em seu mais recente relatório de oferta e demanda, o Conselho Internacional de Grãos (IGC, na sigla em inglês) reduziu em seis milhões de toneladas a estimativa para a safra mundial de soja na temporada 2017/18, que começa a ser cultivada agora em setembro

Datagro

Publicidade

Desta forma, a produção da oleaginosa no próximo ciclo deverá alcançar 345 milhões de toneladas, volume inferior à projeção para o final da safra corrente, prevista em 351 mi/ton.

Por outro lado, segundo o IGC, o consumo de soja deverá registrar avanço, saltando de 339 mi/ton na safra 2016/17 para 350 mi/ton no ciclo 2017/18. De acordo com o conselho, o comércio mundial da oleaginosa também deverá crescer, subindo de 143 mi/ton na temporada 2016/17 para 148 mi/ton na safra 2017/18.

Desta forma, na avaliação do IGC, o estoque final do grão ao término do próximo ciclo deverá ficar em torno de 39 mi/ton, cinco milhões a menos que o estimado para a temporada em vigor.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Tópicos relacionados