Governo suspende exportação de carne de cinco frigoríficos para os EUA

Autoridades norte-americanas encontraram irregularidades em carnes brasileiras

Datagro

Preço da carne bovina foi destaque de alta no mês

Publicidade

Após autoridades sanitárias dos Estados Unidos encontrarem irregularidades em carnes brasileiras provocadas por uma reação à vacina contra a febre aftosa, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) decidiu suspender as exportações do produto de cinco frigoríficos brasileiros.

Apesar da suspensão das vendas, Mapa garante que produto não apresenta risco de saúde ao consumidor

Segundo o Mapa, foram suspensas as exportações de três plantas da Marfrig, localizadas em São Gabriel (RS), Promissão (SP) e Paranatinga (MS); uma da JBS, localizada em Campo Grande (MS); e uma da Minerva, em Palmeiras de Goiás (GO). O ministério informou que as vendas continuarão suspensas até que adotadas medidas corretivas.

A notificação de irregularidades no produto foi feita pelo Serviço de Segurança e Inspeção de Alimentos (FSIS, na sigla, em inglês). O órgão relatou não conformidades constatadas em reinspeção de produtos dos locais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Apesar do contratempo envolvendo as carnes, o Mapa garantiu que os produtos não oferecem risco à saúde publica e que a suspensão das vendas tem apenas como objetivo acelerar a retomada das vendas para os norte-americanos.