Governo lança programa para estimular produção de biocombustíveis

Programa deverá contar com auxílio de medida provisória para ser implementado

Datagro

Etanol: Mesmo competitiva nas bombas, a alternativa mais limpa e renovável vem perdendo espaço para a rival fóssil. (Foto: Divulgação)

Publicidade

O governo Federal irá lançar na próxima segunda-feira (25) o Programa Renova Bio 2030, uma iniciativa que tem como objetivo dar um maior estímulo à produção de biocombustíveis no Brasil.

Renova bio pode contribuir para a redução de gases poluentes na atmosfera

Durante discurso no Plenário, o senador Cidinho Santos, destacou, que, além dos ganhos econômicos, a iniciativa pode contribuir para a preservação do meio ambiente. “A aplicação dessa iniciativa irá reduzir a emissão de gases poluentes”, disse. Ele também destacou que o Brasil é o segundo maior produtor de etanol e biodiesel, mas observou que as bases do mercado ainda são frágeis.

Segundo Cidinho, para implementar o programa será necessária uma mudança na lei por meio de medida provisória. O senador também espera que o governo antecipe a mistura do biodisel B9 e B10, que significa misturar 9% e 10% ao diesel fóssil. A expectativa é de  que a mistura do B9 aconteça em setembro de 2017 e a do B10 em março de 2018.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para saber mais informações sobre o Renovabio e como esse programa pode contribuir com o setor de biocombustíveis, clique aqui.