Agropecuária lidera geração de empregos no ano

Dados divulgados pelo Caged colocam o setor muito à frente de serviços e da indústria em termos de contratação

Datagro

Publicidade

No acumulado de 2017, a agropecuária liderou, de forma disparada, a geração de empregos formais. Sozinho, este setor gerou 46.049 novos postos, representando 90% das vagas com carteira assinada, uma vez que no setor de serviços foram abertas 1.989 novas vagas, enquanto que Indústria da transformação, com 1.433 vagas e administração pública, com 955 novos postos, completam a lista.

Agropecuária segue trazendo bons resultados para a economia nacional

Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), e de acordo com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, representam um sinal de retomada de crescimento do País.

“Podemos constatar que a economia volta a dar sinais de recuperação, e um dos sintomas fundamentais para comprovação da recuperação econômica é a geração de emprego”, disse, em comunicado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No sentido contrário, os setores que mais demitiram trabalhadores foram comércio (-11.254 postos), construção civil (-4.021) e indústria extrativa mineral (-510 postos de trabalho).

Considerando apenas os resultados de maio, o Brasil abriu 34.253 novos postos de trabalho. É o segundo mês consecutivo, e a terceira vez no ano, em que o país registra mais vagas abertas do que fechadas