Ministro quer adotar medidas para aproximar comércio agrícola com países do BRICS

Blairo Maggi defende padrão de comércio agrícola “mais aberto e equilibrado“ e fala na criação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS

Datagro

Publicidade

O ministro da Agricultura Blairo Maggi disse que pretende estabelecer um grupo de trabalho para ampliar o comércio e o investimento em produtos agropecuários entre países do BRICS (bloco formado por Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul). A afirmação foi feita durante encontro dos ministros da agricultura do bloco, realizado em Nanjing, China.

“Nesse grupo de trabalho, espero discutir temas, como questões sanitárias e fitossanitárias, regras mais flexíveis e oportunidades de negócio entre as empresas do setor”, disse, em nota, o ministro.

Ainda durante o encontro, o ministro propôs ainda criar um fórum empresarial agrícola do BRICS. “Tenho certeza que podemos aprender muito mais uns com os outros. Todos têm experiências a compartilhar sobre integrar pequenos produtores ao mercado, agregar valor à produção, produzir preservando o meio ambiente”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ele também defendeu um padrão de comércio agrícola “mais aberto e equilibrado”. Considerou que é possível cooperar também na coordenação de posicionamentos nos fóruns multilaterais para garantir ganhos comuns. E lembrou a criação do Banco de Desenvolvimento dos BRICS, “importante instrumento para financiar projetos agropecuários inovadores”.