Nova estimativa indica aumento na safra de grãos para volume recorde

Projeção da Conab coloca aumento superior a 25% na produção do setor

Datagro

Publicidade

A produção de grãos na temporada 2016/17 pode chegar ao volume recorde de 234,3 milhões de toneladas, aumento de 25,6% sobre os números da safra passada. Os dados fazem parte da 9ª estimativa sobre a safra, divulgada pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab).

De acordo com a Conab, os responsáveis pela super safra atual foram o crescimento de área e as produtividades médias. A previsão é de ampliação de 3,7% na área total, podendo chegar a 60,5 milhões de hectares, incluídas as culturas de segunda e terceira safras e as de inverno.

A companhia destacou a expectativa para os principais culturas do País. A produção da soja deve crescer 19,4% e chegar a 113,9 milhões de toneladas, com ampliação de 1,9% na área plantada estimada em 33,9 milhões de hectares. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

No caso do milho total, a produção deve alcançar 93,8 milhões de toneladas, 41% acima da safra 2015/2016. A estimativa é de 30,3 milhões de toneladas para a primeira safra e de 63,5 milhões para a segunda. A área total deve ser de 17,3 milhões de hectares, com uma ampliação de 8,9%. Milho e soja respondem por quase 90% dos grãos produzidos no país.