Preços do café não condizem com os fundamentos do mercado, diz presidente de cooperativa

Custo de produção e preço cobrado no mercado não acompanham o mesmo ritmo

Datagro

Publicidade

O presidente da Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé (Cooxupé), Carlos Paulino, disse nesta quarta-feira (24), que o produtor brasileiro poderia ter mais motivos para comemorar se os preços fossem mais condizentes com a realidade e com os fundamentos do mercado.

Preços não estão condizentes com a realidade do mercado, diz Cooxupé

Isto porque, segundo ele, o custo de produção tem acompanhado a inflação e crescido, e mesmo que os preços tenham mostrado recuperação nos últimos quatro anos, ainda não suprem as necessidades dos produtores.

No tocante aos próximos desafios do setor, Paulino destaca as mudanças climáticas e a necessidade dos produtores recorrerem às tecnologias para o campo. “A mecanização é uma realidade em que o cafeicultor precisa adotar para que sua atividade ganhe mais sustentabilidade.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, a Cooxupé mantém mais de 13,4 mil cooperados nas regiões do Sul e Cerrado de Minas Gerais, e média mogiana do Estado de São Paulo. A cooperativa representa 14,48% da produção nacional de café.