Preço do feijão carioca atinge o maior patamar desde 2010

Problemas climáticos têm gerado escassez do produto e alta do preço ainda deve se refletir nos supermercados

Datagro

Publicidade

Problemas climáticos voltam a elevar os preços do feijão. O valor médio do tipo carioca atingiu, em maio, R$ 270,00 saca de 60 kg. O maior patamar desde 2010.  A escassez do produto por conta de uma área menor e problemas climáticos, como a geada que atingiu o sul do Paraná, são os fatores que provocaram essa valorização do grão.

Saca do feijão atinge o maior valor desde 2010

Segundo o presidente do conselho do Instituto Brasileiro do Feijão & Pulses (Ibrafe), Marcelo Eduardo Lüders, a falta do produto já está sendo sentida em algumas negociações e isso dá um poder maior  para os produtores negociarem. Ele ainda afirma que essa valorização em breve refletirá nas gôndolas dos supermercados. 

“Qualquer tipo de problema climático poderia gerar o caos. E isso está começando a acontecer agora. A tendência é que a oferta diminua e que os preços subam para consumidor”, afirma Lüders .

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O analista ainda diz que não há expectativa de queda nos preços mesmo com início do plantio da terceira safra de feijão, já que a demanda é maior que a oferta do grão.

Tópicos relacionados