Casa Branca recebe proposta para programa de biocombustíveis de 2018

Governo norte-americano tem até 90 dias para publicar o parecer; essa é uma das últimas etapas antes de divulgar metas

Datagro

Carro sendo abastecido

Publicidade

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA (EPA) comunicou no último dia 12 que submeteu à revisão da Secretaria de Administração e Orçamento (OMB) da Casa Branca a proposta final do programa de biocombustíveis Renewable Fuel Standard (RFS-2) para o ano de 2018. O parecer da OMB é a última etapa do processo de habilitação do programa antes que entre em vigor.

Agora, a Casa Branca tem até 90 dias para publicar o seu parecer, o que significa que as metas para o próximo ano poderão ser conhecidas antes do prazo final, que é 30 de novembro.

A proposta contém os volumes obrigatórios de biocombustíveis renováreis, avançados e celulósicos. O documento também lançará a meta para o biodiesel em 2019, já que o volume para 2018 foi regulamentado na proposta anterior.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo a DATAGRO Consultoria, os preços dos RINs voltaram a subir diante do anúncio de que a nova proposta do RFS de 2018 já foi encaminhada à Casa Branca, o que sinaliza que não haverá atrasos na aprovação de metas. O valor do RIN D6 (etanol de milho) avançou 7,3% para US$ 47,5/galão.