Falta legislação trabalhista para o campo, alerta vice-presidente de associação

Vice-presidente da Abramilho alerta que texto apenas replica o que é definido para o meio urbano

Datagro

Publicidade

Falta uma legislação trabalhista específica para o campo, disse Cesario Ramalho da Silva, ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB) e vice-presidente da Abramilho, nesta quarta-feira (17), durante o evento “A Legislação Trabalhista na Visão Empresarial”, realizado na Fecomércio em São Paulo (SP).

Segundo Ramalho, o que existe hoje é uma legislação urbana que é aplicada no meio rural, sem considerar particularidades e especificidades do trabalho na agropecuária. “Por isso é uma legislação que gera uma série de desencontros e conflitos.”

De acordo com Ramalho, que também é presidente do Conselho do Global Agribusiness Forum (GAF) Global Agribusiness Forum (GAF), logo, esta legislação que é aplicada no meio rural dá margem a interpretações, abrindo brechas para a subjetividade.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Na avaliação de Ramalho, falta clareza, por exemplo, em relação às determinações das Normas Regulamentadoras do Trabalho, bem como no tocante à tipificação do que é trabalho forçado.