Preço do algodão atinge o maior patamar dos últimos 7 anos

Oferta escassa e redução nos estoques norte-americanos influenciam cotações para cima

Datagro

Publicidade

O mercado futuro do algodão vive um momento de alta, o maior desde dezembro de 2010. Nas últimas três sessões na Bolsa de Nova York os contratos subiram 12%. A maior valorização foi registrada na segunda-feira (15), quando o preço chegou em 85,32 centavos de libra-peso, o maior dos últimos sete anos. O volume negociado também foi recorde: mais de 109 mil contratos.

Baixa oferta e estoques limitados dos EUA impulsionam preços do algodão

A alta foi provocada pelas estimativas de baixa oferta de algodão e de redução de 2% nos estoques no mercado norte-americano, publicadas no relatório do departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), divulgado na semana passada.

A valorização vem causando preocupação na indústria de produtos têxteis, especialmente porque muitos compradores fecharam contratos com preço a ser fixado em data posterior, apostando em uma desvalorização do produto. O que não aconteceu: os preços da pluma já valorizaram quase 30% desde setembro do ano passado.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

LEIA TAMBÉM: Consumo mundial de algodão deve crescer no ciclo 2017/18 

Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Algodão (ABRAPA), este é um bom momento para os produtores brasileiros travarem os preços da safra 2017/2018, já que em julho, com a entrada da colheita, os preços devem ter uma queda por conta de uma maior disponibilidade do produto.