Catar planeja passar a comprar carne de frango diretamente do Brasil

Representantes da Qatar Meat Production manifestaram o interesse em encontro com a embaixada brasileira em Doha

Datagro

Publicidade

O presidente-executivo da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), Francisco Turra, foi informado pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que importadores do Catar pretendem incrementar as compras de proteína animal do Brasil.

Brasil deve elevar as exportações de proteína animal

A manifestação foi feita por representantes da Qatar Meat Production, em encontro ocorrido recentemente na Embaixada do Brasil em Doha. Com capacidade de produção superior a três mil toneladas anuais, a empresa é a única indústria de processamento de carne do país islâmico. A empresa, que importa proteína animal brasileira por meio de intermediários internacionais, deve iniciar a importação direta de produtos como frango congelado, peru e outros produtos.

Conforme informado pelo MRE ao presidente da ABPA, os representantes da indústria importadora catariana ressaltaram total confiança na qualidade das proteínas importadas do Brasil. “Eles nunca cogitaram mudar os planos sobre os negócios com o setor brasileiro, com o objetivo de incrementar as importações.  Este depoimento é um atestado da confiança internacional na competência e na qualidade de nossos produtos”, exalta Turra.