Clima chuvoso favorece desenvolvimento dos canaviais na região Centro-Sul

Até o dia 12 de abril já havia chovido mais de 60% do volume esperado para todo o mês

Datagro

Publicidade

As chuvas nos canaviais da região Centro-Sul permaneceram dentro do esperado na parcial de abril. Segundo o monitoramento de clima feito pela DATAGRO Consultoria, até 12 de abril choveu 52,5 mm nos canaviais da região, o que representa 64% do volume esperado para todo o mês (82 mm).

Clima favorece lavouras de cana do Centro-Sul

Durante esse período, as chuvas foram distribuídas da seguinte forma no Centro-Sul. Paraná: 104,1 mm; Mato Grosso do Sul: 69,5 mm; São Paulo: 53,1 mm; Minas Gerais: 33,2 mm; Goiás: 28,8 mm e Mato Grosso com 23,5 mm.

O levantamento da DATAGRO indica que os estados do Paraná e Mato Grosso do Sul devem ser os mais chuvosos nas próximas duas semanas, atingindo 90 mm até 25 de abril. Em São Paulo deve chover cerca de 30 mm e parte dos estados de Goiás e Mato Grosso entre 10 e 20 mm, no período entre 19 e 25 de abril.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Ainda de acordo com a consultoria, diferente do ano passado, quando a seca prejudicou o desenvolvimento dos canaviais em abril de 2016, o clima mais chuvoso deste mês seguirá favorecendo as lavouras do Centro-Sul.

Tópicos relacionados