Projeto trabalha para melhorar imagem do agronegócio brasileiro no exterior

Parceria entre Apex-Brasil e CNA pretende desmistifcar temas de interesse do setor, principalmente na Ásia

Datagro

Publicidade

Um programa para promover a imagem dos setores agrícola e pecuário do Brasil no exterior e ampliar o acesso a mercados foi fruto de encontro entre a Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e a Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA).

Ainda com o nome provisório, o Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM – Agro) prevê quatro etapas para defender os interesses do setor, especialmente na Ásia: levantar e organizar os temas potenciais, selecionar os interlocutores, customizar o material em outros idiomas (inglês e mandarim) e difundir os conteúdos de forma ágil e inteligente junto a públicos estratégicos e formadores de opinião.

Segundo o presidente da (CNA), João Martins, é fundamental esclarecer preconceitos que ainda existem fora do Brasil em relação a assuntos que envolvem o setor, como, por exemplo, o desmatamento. De acordo com Eduardo Caldas, da Supervisão de Máquinas, Equipamentos e Agronegócios da Apex-Brasil, outras entidades representativas do setor também estão sendo convidadas a participar da iniciativa.

Tópicos relacionados