Clima deve ter papel fundamental nos preços do açúcar nessa safra

Avaliação é do diretor comercial da Louis Dreyfus Company Brasil

Datagro

Publicidade

Com o objetivo de analisar a atual conjunta da safra de cana a nível mundial, começou hoje (21) a primeira edição do Abertura de Safra Cana 17-18, realizada em Ribeirão Preto (SP).

Durante a abertura do evento, Plinio Nastari, presidente da DATAGRO  Consultoria, fez questão de destacar a importância do setor produtivo para a economia brasileira.

“O agronegócio é a solução para este momento ruim do Brasil. Esse setor gera emprego, renda e crescimento. Por isso ele precisa ser valorizado, pelo o que é capaz de fazer”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Desenvolvimento dos canaviais no Centro-Sul é satisfatório, afirma presidente da DATAGRO

O presidente da DATAGRO também fez um breve panorama sobre as lavouras de cana-de-açúcar do País. “Os canaviais estão se desenvolvendo de forma satisfatória na região Centro-Sul. No Nordeste há preocupação em relação aos canaviais, por falta de precipitação”.

Sobre a avaliação de mercado da temporada 2017/18, Carlos Franco, Diretor Comercial da Louis Dreyfus Company Brasil destacou que o clima pode ser um fator determinante para as cotações do açúcar.

“O clima terá um papel fundamental na definição dos preços ao longo dos próximos meses, principalmente se este desafiar o crescimento de produção esperado no Hemisfério Norte”, avaliou.

Continua depois da publicidade

O Abertura de Safra Cana 17-18 continua ao longo desta tarde com palestras sobre finanças; administração de risco no setor sucronenergético e janela de oportunidades para avanços do setor. Veja a programação completa em: http://ow.ly/81rV30a7HuJ