Brasil deve puxar produção global de arroz para cima, diz EUA

Colheita brasileira é estimada em 8,7 milhões de toneladas; montante é inferior à previsão da Conab

Datagro

Publicidade

A produção mundial de arroz na temporada 2016/17 deverá se situar em torno de 480,40 milhões de toneladas, aponta o Relatório de Oferta e Demanda Agrícola (WASDE) de março, do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

Segundo o órgão, a colheita brasileira, estimada em 8,7 milhões de toneladas, é que deve puxar o aumento da safra global, que no relatório anterior foi projetada em 480,13 milhões de toneladas. A previsão da Conab para a produção nacional é maior, de 12 milhões de toneladas.

De acordo com o USDA, as exportações mundiais deverão chegar a 41,23 milhões de toneladas, com menor participação da Austrália, Índia e Vietnã, e embarques ligeiramente maiores de Brasil e China. Os estoques ao final do ciclo devem ficar próximos a 117,7 milhões de toneladas, o maior nível desde a temporada 2001/02.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

 

Tópicos relacionados