China quer ampliar corrente comercial do agronegócio com o Paraná

Governador do Paraná recebeu o cônsul-geral da China e comitiva de empresários e executivos chineses

Datagro

Publicidade

O governador do Paraná, Beto Richa, recebeu na última sexta-feira (10) o cônsul-geral da China em São Paulo, Song Yang, e uma comitiva de empresários e executivos chineses, interessados em ampliar a parceria comercial com o Estado.

China é um importante parceiro comercial do Paraná, exportando produtos como a soja, por exemplo

A China é um dos maiores importadores de produtos paranaenses, principalmente de proteínas animais, soja, papel e celulose. De acordo com o cônsul-geral, a condição do Paraná no cenário nacional atrai o interesse dos empresários chineses.

“A China tem importantes parcerias e quer, neste momento, fazer mais investimentos no Estado, considerando que o Paraná é a quinta economia do País, tem uma boa gestão e uma economia variada”, disse Yang.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O diplomata citou, por exemplo, o interesse em investimentos principalmente nas áreas do agronegócio, logística, infraestrutura, energia e telecomunicações. “Queremos conhecer melhor o Estado, trazer mais investimentos, fechar mais negócios e aprofundar os nossos laços de amizade e cooperação”, salientou.