Mercado de frango dribla a crise e receitas de exportações crescem 24%

Em volume embarcado, crescimento foi de 3,2% na comparação com o mesmo período do ano anterior

Datagro

Publicidade

As exportações brasileiras de carne de frango encerraram fevereiro com alta de 3,2% no volume embarcado na comparação com igual mês do ano passado, informa levantamento da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Considerando todos os produtos (in natura, embutidos, processados) foram embarcadas no período 330,2 mil toneladas. Em receita, o resultado foi ainda melhor, com elevação de 24% em relação ao mesmo período de 2016, alcançando US$ 566,2 milhões.

Exportações de carne de frango iniciam o ano com números positivos

Com estes números, a entidade destaca que o saldo dos exportadores de carne de frango fechou em alta no primeiro bimestre, com 693,1 mil toneladas, número que supera em 8,9% o resultado do acumulado dos dois primeiros meses de 2016. Em receita, o crescimento chegou a 28,7%, com US$ 1,167 bilhão, melhor resultado dos últimos quatro anos para o primeiro bimestre.

“Grandes importadores como Hong Kong, Arábia Saudita, África do Sul e União Europeia incrementaram suas compras em fevereiro, favorecendo os resultados em um mês que, tradicionalmente, tem desempenho inferior devido ao calendário mais curto de dias úteis”, diz Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA.