Consumo de carne bovina no Brasil segue trajetória de queda e cai novamente em 2016

Média de consumo do brasileiro é uma das mais baixas da América Latina

Datagro

Publicidade

O consumo de carne bovina só diminui no Brasil. Segundo dados da Scot Consultoria, em 2016 a queda foi de 3,5%, somando 36,12 quilos por habitante. Apesar da redução e da crise econômica que diminuiu o poder de compra do brasileiro no ano passado, essa foi a menor queda dos últimos três anos.

Crise econômica afetou o consumo de carne bovina no País em 2016

Em 2014, o consumo ficou em 42 kg per capita, queda de quase 6% se comparado ao ano de 2013. Já em 2015, a redução foi maior, cerca de 11%, com consumo próximo de 38 kg por habitante.

A média de consumo do brasileiro é uma das mais baixas da América Latina. No Uruguai, por exemplo, o consumo de carne bovina chega a 80 quilos por habitante. Na Argentina, uma redução também foi registrada no ano passado, mas ainda supera a média brasileira, com consumo de quase 55 quilos por ano.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A queda no poder aquisitivo do brasileiro é o fator que mais interferiu para essa movimentação no mercado, elevando o consumo de outras proteínas mais baratas, como a carne de frango e a de suíno.