Faturamento agropecuário deve chegar a R$ 277 bilhões em SP

Dados fazem referência a 2016 e mostram destaque da atividade primária no resultado

Datagro

Publicidade

O Produto Interno Bruto (PIB) da agropecuária no estado de São Paulo deve totalizar R$ 277 bilhões em 2016, registrando alta de 7,2%. Os dados são do Departamento do Agronegócio (Deagro) da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp) em parceria com o Centro de Estudos Avançados em Economia Aplicada (Cepea) e são uma prévia dos resultados do ano passado, calculados até outubro.

Agronegócio paulista teve faturamento impulsionado pelas atividades dentro da porteira, como a cana-de-açúcar

De acordo com as informações, o resultado do agronegócio paulista foi impulsionado pela atividade primária “dentro da porteira”, que, apesar de representar apenas 11% da formação do PIB, registrou alta de 19% na comparação com os resultados de 2015. Neste segmento, os destaques foram as culturas da cana-de-açúcar e da laranja.

“Essas duas atividades foram beneficiadas por uma conjuntura global de retração da oferta, resultando em elevação dos preços ao produtor, em um cenário que também favoreceu o setor de insumos agropecuários”, disse, em nota, Antônio Carlos Costa, gerente do Deagro. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já para as indústrias “depois da porteira”, a estimativa da Fiesp e do Cepea é de crescimento de 5,7% sobre os resultados de 2015. As entidades destacam o bom desempenho nas indústrias de café, óleo de soja, etanol e açúcar.

Tópicos relacionados