Agronegócio cresce de modo sustentável, diz Temer

Presidente falou durante lançamento do Plano Agro+

Datagro

Publicidade

O agronegócio brasileiro é um caso de sucesso. Garante a segurança alimentar interna e de outros países, gera emprego, renda e excedentes exportáveis. Foi o que destacou o presidente da República, Michel Temer, nesta segunda-feira (20), durante o lançamento do Plano Agro+ SP, na capital paulista. Iniciativa conjunta entre a União e o Estado de São Paulo, o Plano Agro+ SP tem como objetivo simplificar uma série de processos relativos à produção agropecuária, a fim de diminuir a burocracia para o produtor rural.

Desenvolvimento da agricultura brasileira se deu e deve continuar a ocorrer de maneira sustentável, diz Temer (Foto: Beto Barata/Agência Brasil)

Em sua fala, Temer exaltou que o desenvolvimento da agricultura brasileira se deu e deve continuar a ocorrer de maneira sustentável, com respeito ao meio ambiente. Para dar suporte ao argumento, o presidente acentuou que somente 8% do território brasileiro são utilizados para produção agropecuária enquanto que 61% estão preservados.

Segundo Temer, quando a agricultura cresce, o setor acaba por movimentar demais segmentos da economia. “A agricultura indo bem, ela faz, por exemplo, a indústria fabricar mais máquinas”, disse o presidente. “O agronegócio é a força motriz de nossa economia.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Temer aproveitou a oportunidade para contar o que o governo vem fazendo, segundo suas próprias palavras. “Somos um governo reformista”, salientou o presidente. De acordo com Temer, a inflação deverá encerrar o ano abaixo do centro da meta estipulada de 4,5%, e os juros deverão recuar de modo responsável. O presidente elencou uma série de reformas que implantou e planeja implementar. Temer destacou a aprovação do Projeto de Emenda à Constituição (PEC) que estabelece o teto dos gastos públicos e a reestruturação do ensino médio.

Segundo Temer, os esforços agora estão direcionados para a reforma da previdência e, em seguida, a trabalhista, bem como a tentativa de simplificação tributária. “A questão fiscal beneficiará não só o agronegócio como toda a economia”, frisou o presidente, acrescentando que “se der tempo – em alusão ao período de seu mandato – o objetivo é também propor uma reforma política”. 

VEJA TAMBÉM: Temer diz que comércio agrícola irá crescer acima da meta 

Continua depois da publicidade

 

Tópicos relacionados