Efeito Trump: México pode importar milho do Brasil e da Argentina

Rodada de negócios entre Brasil e México está prevista para 20 de março

Datagro

Publicidade

A rodada de negócios entre o Brasil e o México foi adiada para 20 de março. A prorrogação do encontro, previsto para o fim deste mês, foi anunciada pelo Ministro da Agricultura, Blairo Maggi.

A grande expectativa do governo brasileiro com este encontro é a possibilidade de exportar milho para o México. O país está à procura de um novo fornecedor, depois dos problemas diplomáticos com os Estados Unidos, causados pelas últimas medidas do presidente norte-americano, Donald Trump.

Nesta semana, o comitê de Relações Exteriores no Congresso do México sinalizou que pretende propor um projeto de lei para suspender a importação de milho dos Estados Unidos e direcionar as compras para o Brasil e a Argentina.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Hoje, o México é um dos maiores importadores de milho do mundo. Segundo o relatório do Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA), os mexicanos devem importar quase 14 milhões de toneladas nesta temporada e o consumo interno do país é superior a 38 milhões de toneladas.

Veja também: Milho: Participação dos EUA nas exportações deve cair para 33% em 2025/26