Importação de etanol no Brasil deve bater maior nível em uma década neste mês

Diversos navios com o produto ainda devem desembarcar nos portos brasileiros nos próximos dias

Datagro

Carro sendo abastecido

Publicidade

As importações brasileiras de etanol seguem elevadas e podem alcançar patamares históricos. Segundo informações da consultoria DATAGRO, em janeiro, as importações do produto totalizaram 160,3 mil m³, alta de 371% na comparação com o mesmo mês em 2016, quando o volume foi de 34 mil m³.

Brasil pode importar a maior quantidade de etanol dos últimos dez anos neste mês

Segundo a DATAGRO, 11 navios são aguardados para desembarcar 181,9 mil m³ em fevereiro, a maior quantidade importada em um mês. Além disso, brokers indicam que alguns traders encontram-se em negociação para a fixação de mais sete navios, correspondendo a um volume de 132 mil m³, que devem chegar ao Brasil ainda este mês.

Caso as negociações se concretizem, as aquisições do biocombustível podem a níveis recordes. A quantidade importada deve chegar a 313,9 mil m³, o maior volume dos últimos 10 anos.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As importações seguem com bom ritmo, apesar da alta no valor do frete marítimo para o transporte do etanol americano para os portos do Norte-Nordeste do Brasil. Os valores na rota Houston-Norte Nordeste cresceram 5,43% em um mês, passando de US$ 46/m³ para US$ 48,50/m³ para carregamentos de 10 mil m³.