Hidrovia Tietê-Paraná tem recorde de movimentação de produtos agrícolas

Movimentação no ano totalizou 8,7 milhões de toneladas de produtos, com destaque para areia e cana-de-açúcar

Datagro

Publicidade

A Hidrovia Tietê-Paraná, administrada no trecho paulista pelo Departamento Hidroviário do Estado de São Paulo (DH), bateu o recorde  de movimentação de cargas no ano de 2016, informa a Secretaria Estadual de Logística e Transportes. No ano passado, foram transportadas 8,7 milhões de toneladas de produtos em toda a hidrovia, frente a 6,3 milhões de 2013, ano anterior à sua paralisação.

Cana-de-açúcar, soja e milho estão entre os principais produtos escoados pela hidrovia Tiête-Paraná

De acordo com a Secretaria, o trecho da hidrovia localizado no Estado de São Paulo recebeu 3,2 milhões de toneladas de cargas sendo as mais movimentadas: areia (1.376 milhão ton), cana-de-açúcar (819.566 ton), soja (599.671 ton) e farelo de soja (287.425 ton).  

A Hidrovia Tietê-paraná possui 2.400 km de extensão, sendo 1.600 km no Rio Paraná, administrado pela Aharana (ligada ao Ministério dos Transportes) e 800 km no Estado de São Paulo. Conecta cinco dos maiores Estados produtores de grãos do País: Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Paraná. Alguns dos principais produtos transportados pela Tietê-Paraná são: milho, soja, óleo, madeira, carvão, cana de açúcar e adubo.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.