Brasil pode capturar demanda de países atingidos pela influenza aviária

Países que deixaram de comprar carne de frango de mercados onde houve casos da doença consultam o Brasil para saber se há condições de suprir a demanda

Datagro

Publicidade

Os recentes registros de influenza aviária no mundo estão mexendo com o setor da avicultura. A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) já foi procurada por países que deixaram de comprar carne de frango de mercados onde houve casos da doença para saber se o Brasil tem condições de suprir a demanda.

Países deixarão de comprar 600 mil toneladas de carnes onde os surtos de influenza são maiores

Segundo o presidente-executivo da entidade, Francisco Turra, cerca de 600 mil toneladas devem deixar de ser compradas neste ano de nações que notificaram o registro da influenza aviária.

O Brasil, conservando a sanidade, tem grande chance de capturar boa parte dessa quantidade. Em 60 dias, temos condições de nos rearticular para atender parte da nova demanda, diz o dirigente.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com Turra, o Brasil é líder mundial em exportação de frango desde 2005 porque houve registro de doenças em países e essas nações se viram obrigadas a deixar de vender. Na avaliação do dirigente, o cenário pode voltar a ser favorável para o Brasil, mas o avicultor não pode descuidar dos controles sanitários na sua produção, a fim de evitar qualquer risco de contaminação.