Preço das commodities pode subir com Trump

CEO da Amcham acrescenta que agenda do novo presidente deve se traduzir em crescimento da economia norte-americana

Datagro

Publicidade

A expectativa de crescimento da economia dos Estados Unidos, ancorada nas promessas feitas por Donald Trump, que assume nesta sexta-feira (20) a presidência do País, poderá ter impacto na elevação dos preços das commodities, o que para o Brasil é positivo. A avaliação é da CEO da Amcham, Deborah Vieitas.

“Muito provavelmente, estaremos assistindo a um maior crescimento da economia americana se Trump realizar os investimentos anunciados em infraestrutura, reduzir impostos e liberalizar regulamentações que restringem setores empresariais dos EUA”, diz a dirigente.

Do lado brasileiro, Deborah acredita em alguns desdobramentos. “Esse crescimento poderá trazer impactos para o Brasil – do lado econômico, pode suscitar a necessidade de um aumento de juros nos EUA para conter a inflação, o que levará a um aumento de custos de financiamentos em moeda estrangeira para o Brasil. Por outro lado, um dólar mais forte, significa um real mais desvalorizado, o que aumenta a competitividade das nossas exportações. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De acordo com a dirigente, pontos da agenda bilateral Brasil-EUA devem ser trabalhados, como o alinhamento da regulamentação dos dois países com o intuito de facilitar o comércio exterior. “Há várias discussões sobre coerência e convergência regulatória que são processos que aproximam nossas legislações e que no final nos ajudam a fazer mais comércio com os EUA.”