Clima instável preocupa produtores de soja na Argentina

País sofre com combinação de inundações nas lavouras em algumas regiões e clima seco em outras

Datagro

Preços da soja e derivados ajudaram a segurar a inflação do setor de alimentos (Bloomberg)

Publicidade

Os produtores de soja da Argentina vivem momentos distintos em relação às precauções com o clima. Nas regiões produtoras de Santa Fé, noroeste da província de Buenos Aires e sul de Córdoba e oeste de Entre Ríos, o volume de chuvas causou inundações nas lavouras, o que dificultou os trabalhos de plantio, de acordo com informações da Somar Meteorologia.

Forte chuvas causaram inundações nas lavouras de soja na Argentina

No entanto, em outras localidades, o cenário é adverso. Com o clima quente e seco, há relatos de incêndios que já destruíram mais de 800 mil hectares nas províncias de Rio Negro, La Pampa e sudoeste da província de Buenos Aires.

Apesar dos extremos no país, o Departamento de Agricultura dos Estados Unidos (USDA) aponta que a safra argentina se manteve em 57 milhões de toneladas na temporada 2016/17, mesmo com as especulações do mercado de uma queda devido às intempéries climáticas.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo previsões da Somar, a partir dessa semana, o volume de chuvas será menor até a próxima sexta-feira (20).

Tópicos relacionados