Resistência aos transgênicos vem caindo, avalia associação de produtores de milho

Abramilho argumenta que países onde o plantio de sementes geneticamente modificadas é proibido adquirem produtos transgênicos de nações onde a tecnologia é liberada

Datagro

Publicidade

A resistência ao consumo de produtos agrícolas cultivados com sementes transgênicas vem diminuindo no mundo, avalia a Associação Brasileira dos Produtores de Milho (Abramilho).

Como argumento, a entidade menciona o fato de que países onde o plantio de sementes geneticamente modificadas é proibido adquirem produtos transgênicos de nações onde a tecnologia é liberada.

“A resistência vai caindo aos poucos e a tecnologia vai dominando os campos porque só traz vantagens”, ressalta o presidente da Abramilho, Alysson Paolinelli, em nota.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Entre os exemplos, a entidade cita o mercado europeu que adquire milho dos Estados Unidos, Brasil e Argentina. No ciclo 2016/17, o Brasil deve cultivar cerca de 15,7 milhões de hectares com milho transgênico – mais de 90% da área total semeada com o grão no País.