Marfrig anuncia fechamento de frigorífico em Alegrete

Secretário da Agricultura do RS promete ajuda para encontrar outro frigorífico interessado em assumir a planta

Datagro

Preço da carne bovina foi destaque de alta no mês

Publicidade

Durante reunião realizada no Palácio Piratini, em Porto Alegre (RS), o Grupo Marfrig anunciou que vai encerrar, a partir do mês de janeiro, as atividades da planta localizada no município de Alegrete. A decisão, segundo a companhia, foi tomada devido a dificuldades de gestão.

O vice-presidente Global do Grupo Marfrig, Heraldo Geres comunicou a continuidade da operação das outras duas plantas do frigorífico localizadas, em São Gabriel e Bagé, que inclusive estão habilitadas para exportação de carne ao exterior. 

Geres anunciou também, que o Marfrig está aberto a negociações com outros frigoríficos que estejam interessados em assumir a planta do grupo, em Alegrete, que está arrendada do Frigorífico do Mercosul até 2031. Caso a companhia não consiga realizar o arrendamento, estima-se que mais de 600 trabalhadores percam o emprego.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em comunicado, o secretário da Agricultura do Rio Grande do Sul Ernani Polo, informou que a secretaria e o governo do Estado irão verificar a disponibilidade de que outro grupo frigorífico assuma a planta o quanto antes. “Nossa ideia é ajudar nesse sentido e buscarmos algum frigorífico interessado em assumir essa planta do Marfrig, ainda neste início de 2017.