Singapura habilita novos frigoríficos brasileiros a exportar aves e suínos

Unidades estão localizadas no Paraná, Minas Gerais e Rio Grande do Sul

Datagro

Publicidade

Nesta semana o Brasil conseguiu habilitar cinco novos frigoríficos (quatro produtores de carne de frango e um de carne suína) para exportar carne para Singapura. O anúncio foi feito pela autoridade sanitária daquele país, a Agri-Food & Veterinary Authority (AVA). 

De acordo com informações da  Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA), das novas unidades, três plantas do Paraná (duas da JBS e uma da Frangos Pioneiro) e uma é de Minas Gerais (Vibra Alimentos). No caso dos suínos, a unidade habilitada está localizada no Rio Grande do Sul (Cooperativa Languiru).

Em nota, Francisco Turra, presidente-executivo da ABPA disse que a decisão pode fortalecer ainda mais as vendas externas brasileiras. “As novas plantas habilitadas deverão reforçar a presença das exportações de aves e de suínos do Brasil no Sudeste Asiático, o que será primordial para incrementar os resultados dos embarques de 2017”, disse. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Singapura está entre os 10 maiores importadores de carne de frango do Brasil. Neste ano, o país elevou em 20,68% as exportações do produto brasileiro. No caso dos suínos, o país asiático elevou as aquisições em 19%, com 30,1 mil toneladas.