Campanha publicitária promove frango brasileiro na China

Iniciativa pretende desmitificar o consumo de produtos congelados e mostrar a qualidade da avicultura brasileira

Datagro

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Começou a veicular nesta semana uma campanha publicitária nas redes sociais da China promovendo o frango brasileiro. A iniciativa da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) em parceria com a Apex/Brasil tem a intenção de desmitificar o consumo de produtos congelados, além de mostrar a qualidade, o status sanitário e o perfil sustentável da avicultura do Brasil.

Carne de frango brasileira busca espaço para crescer entre os asiáticos

Para a promoção, foi contratada uma agência especializada no mercado da China, já que o país possui redes próprias de comunicação e um perfil de ação específico. Os vídeos estão circulando nas redes sociais chinesas WeChat, equivalente ao WhatsApp; Weibo, equivalente o Twitter e o You.Ku, semelhante ao YouTube.

Ação semelhante também foi feita no início do mês no Japão, promovendo a carne suína e a de aves produzida no Brasil. Com o slogan “Levando qualidade para as famílias japonesas desde 1980”, a campanha no Japão está presente em telas digitais de taxis, nos aeroportos e em trens na capital, Tóquio.

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Hoje, o mercado asiático é um dos mais importantes para a cadeia produtiva de aves e suínos brasileira. A China é o segundo maior importador de carne de frango do Brasil, com 424,1 mil toneladas embarcadas entre janeiro e outubro deste ano.  O Japão vem em seguida, terceiro maior importador do produto brasileiro, com mais de 340 mil toneladas, o equivalente a 9,4% do que o país embarcou nos 10 primeiros meses de 2016.