Sócia do Grupo Cosan quer parceria entre Brasil e Japão para aumentar exportação de biomassa

Estimativa é de que o Japão deverá importar entre 10 e 20 milhões de toneladas de biomassa peletizada até 2030

Datagro

Publicidade

Executivos da Sumitomo, uma das empresas sócias do Grupo Cosan, pedem que os governos brasileiro e japonês firmem parceria com o objetivo de facilitar a exportação de pellets produzidos a partir de resíduos da cana. 

Segundo informações do Ministério da Agricultura, a Cosan Biomassa, possui uma planta de produção na região de Jaú (SP) que produz 175 mil toneladas de pellets por ano, mas tem como objetivo expandir a produção para 2 milhões de toneladas, até 2025, e para 8 milhões de toneladas no futuro.

A estimativa é de que o Japão deverá importar entre dez e vinte milhões de toneladas de biomassa peletizada até 2030. A FINEP (Financiadora de Estudos e Projetos) é financiadora do negócio e apoia o projeto desde seu início, em 2010. A vantagem dos pellets é que são facilmente transportáveis.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Atualmente, o Japão importa a biomassa, entretanto o item é classificado como resíduo. Para tornar o comércio mais favorável é preciso que seja mudada a classificação do produto no país.