Trump gera preocupação na indústria de etanol dos EUA

Produção de etanol mais que dobrou nos EUA desde 2007, mas eleição do candidato republicano gera incertezas

Datagro

Carro sendo abastecido

Publicidade

A política de combustíveis renováveis sobreviverá ao governo de Donald Trump, porque o etanol está muito bem estabelecido nas regiões agrícolas para que a estrutura do segmento seja desmantelada, afirmou o secretário de Agricultura estadunidense, Tom Vilsack, ao “Agweb”.

Novo presidente dos EUA ainda não se posicionou de forma clara sobre política de combustíveis renováveis

No início do ano, Trump disse à Associação de Combustíveis Renováveis de Iowa que os Estados Unidos deveriam aumentar os mandatos de etanol, mas em setembro sua campanha divulgou comunicado propondo a remoção do sistema de crédito de mistura de biocombustíveis no país. Em seguida, Trump emitiu novo comunicado, afirmando que apoia o etanol.

“Eu não acho que as coisas estejam claras”, disse Aakash Doshi, analista do Citigroup. “Trump é um apoiador declarado da indústria de petróleo e gás.” Dados do Departamento de Energia dos EUA mostram que a produção de etanol no país mais que dobrou desde 2007, ano em que foi promulgada lei que força as refinarias locais a usar o biocombustível. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

A Agência de Proteção Ambiental dos EUA está para decidir se aumentará suas metas para o consumo nacional de biocombustíveis. Segundo Vilsack, o etanol tem sido criticado por ter aumentado o preço dos alimentos, devido à competição por área, mas por outro lado tem sido uma benção para os produtores de milho.