Frigoríficos de médio porte buscam espaço para comércio com a China

ABRAFRIGO e CMA assinaram em outubro um acordo de cooperação para os frigoríficos acessarem o principal mercado importador do Brasil

Datagro

Preço da carne bovina foi destaque de alta no mês

Publicidade

Segundo dados divulgados pela China Meat Association (CMA), o crescimento do consumo de carnes na China é estimado em 300 mil toneladas por ano. Na avaliação da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) esse cenário abre um novo leque de oportunidades para os frigoríficos de médio porte brasileiros interessados em exportar seus produtos para o país asiático.

Em visita ao Brasil realizada neste mês, Li Shuilong, presidente da CMA, disse que todas as plantas associadas à Abrafrigo estão aptas a também exportar seus produtos para China.

Informações da entidade brasileira mostram que atualmente há somente 19 plantas que exportam carne bovina brasileira para a China, todas elas ligadas à grandes grupos empresariais.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Em outubro passado, a ABRAFRIGO e a CMA assinaram um acordo de cooperação que pretende dar acesso ao mercado chinês também aos frigoríficos brasileiros de médio porte.

A China é o principal importador da carne bovina brasileira e vem elevado suas aquisições mensalmente via cidade estado de Hong Kong e via China Continental, sendo responsável hoje por 37,3% das exportações do país de carne bovina in natura e processada realizadas de janeiro a outubro de 2016.