Exportações de suínos crescem 31% em agosto

Segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal, vendas também cresceram 40,5% no acumulado do ano

Datagro

Publicidade

As vendas externas de carne suína totalizaram 65,5 mil toneladas em agosto. O número representa uma alta de 30,7% em relação ao mesmo período do ano passado. No acumulado do ano, as exportações do setor também cresceram. Foram 478,9 mil toneladas exportadas, 40,5% a mais do que em 2015, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Faturamento e exportações de suínos apresentam bons resultados em 2016

Ainda em agosto, as exportações totalizaram US$ 138,3 milhões. O montante foi 19,8% maior do que o registrado em agosto do ano passado. No acumulado do ano, o setor soma ganhos de US$ 893,5 milhões, 8,1% a mais do que em 2015.

“O setor vem mantendo bom ritmo de crescimento em volume e receita. Esse desempenho favorável em diversos mercados tem contribuído para equilibrar a oferta interna de produtos”, disse, em nota, Francisco Turra, presidente executivo da ABPA.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

De janeiro a agosto deste ano, o principal comprador do produto brasileiro foi a Rússia, que importou 159,3 mil toneladas, 4% a mais que o registrado no mesmo período do ano passado.

Em segundo lugar, Hong Kong importou nos oito primeiros meses do ano 111,1 mil toneladas, volume 54% superior ao alcançado em 2015. A China, no terceiro posto, importou no mesmo período 63,4 mil toneladas.