Marfrig é a primeira empresa a exportar carne bovina in natura para os EUA

Liberação oficial para venda do produto ocorreu no início de agosto e deve revelar oportunidades para o setor

Datagro

Publicidade

A unidade Beef, que pertence a indústria frigorífica Marfrig Global Foods embarcou o primeiro contêiner de carne bovina in natura para os Estados Unidos, desde que liberação oficial foi anunciada pelo Ministério da Agricultura no início de agosto. Em nota, a companhia informou que o produto enviado ao exterior pertence a unidade de Bataguassu, no Mato Grosso do Sul.

A companhia, informou, também, que o início das vendas abre oportunidade para o Brasil atingir a quota anual permitida de exportação do produto. “A indústria brasileira terá uma excelente oportunidade para ocupar parte significativa da quota de 64 mil toneladas, uma vez que esse volume nunca foi totalmente atingido, e que alguns dos países que atualmente usam a maior parte dele terão acesso ilimitado ao mercado americano a partir de 2020, como consequência da implementação do CAFTA, liberando ainda mais espaço para a carne brasileira”.

A Marfrig ainda conta com outras cinco unidades listadas que também estão aptas a exportar o produto para o mercado norte-americano. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

As vendas da carne brasileira começaram antes do previsto, já que no anúncio da liberação em agosto, Blairo Maggi, ministro da Agricultura, disse na ocasião que a expectativa era de que os embarques tivessem início a partir de novembro.

Ainda segundo informações do ministério, o Brasil pode aumentar em até US$ 900 milhões os ganhos com exportações de carne in natura para os Estados Unidos.