Produtos florestais apresentam resultados positivos em 2016

Balança comercial do setor registrou superávit de US$ 3,8 bilhões, alta de 7,2% na comparação com os números obtidos em igual período de 2015

Datagro

Publicidade

O segmento de produtos florestais continua apresentando resultados favoráveis em 2016. De janeiro a julho deste ano, a balança comercial do setor registrou superávit de US$ 3,8 bilhões, alta de 7,2% na comparação com os números obtidos em igual período de 2015, de acordo com informações da Indústria Brasileira de Árvores (Ibá).

Até o mês de julho o volume das exportações de celulose alcançou 7,5 milhões de toneladas, elevação de 12,7% sobre 2015. Já os segmentos de painel de madeira e papel, que em geral possuem grande parte do volume direcionado para o mercado doméstico, houve um redirecionamento das vendas para outros países, especialmente para a América Latina. 

“A alta do volume de celulose exportada é justificada pelo aumento da produção com a entrada de novas linhas”, disse, em nota, Elizabeth de Carvalhaes, presidente-executiva da Ibá.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Produção – A produção brasileira de celulose superou as 10 milhões de toneladas no ano, alta de 8,9% em relação ao mesmo período de 2015. A produção de papel se manteve estável em 6 milhões de toneladas, igual ao número do ano passado.

Vendas Domésticas – De janeiro e julho de 2016, as vendas de papel no mercado doméstico atingiram 3 milhões de toneladas, registrando estabilidade na comparação com o mesmo período de 2015. No segmento de painéis de madeira, as vendas no mercado interno atingiram 3,6 milhões de m³, volume 5% inferior na comparação com o mesmo período do ano passado.