Agronegócio brasileiro busca ampliar acordos com asiáticos

Ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento lidera uma missão comercial que visitará países asiáticos para ampliar e conquistar novos mercados e atrair investimentos

Datagro

Publicidade

O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), Blairo Maggi viaja nos próximos dias para Ásia com agenda voltada para conciliação de acordos comerciais. A partir de terça-feira (6), Maggi lidera uma missão comercial que visitará mais seis países asiáticos, por 20 dias, com o objetivo de ampliar e conquistar novos mercados e atrair investimentos para o agronegócio brasileiro.

Brasil busca ainda mais aproximação com o mercado chinês

Por meio de nota, o Mapa informou que a viagem ao continente asiático faz parte do esforço do governo federal para elevar de 7% para 10%, em cinco anos, a participação do Brasil no comércio agrícola mundial. “Precisamos aprofundar as parcerias que já temos e conquistar novos destinos para nossos produtos agropecuários”, destacou o ministro.

De acordo com Blairo Maggi, a forma mais rápida de o país sair da crise é por meio do agronegócio. Isso demonstra a importância da missão à Ásia: “A ideia é provocar os mercados, estimulá-los e mostrar que temos coisas para vender e estamos dispostos a comprar também. Como agricultor, entendo que se você não plantar não colhe. Essa visita é um plantio, uma possibilidade. Quem sabe a gente não consegue abrir alguns mercados.”

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Durante a visita à Ásia, a missão brasileira irá levar as seguintes pautas para o exterior: a ampliação ou a abertura do acesso a mercados para carnes (bovina, suína e de aves), lácteos, gado vivo, material genético avícola, frutas e matéria-prima para ração. Além disso, o ministro tratará da habitação de plantas frigoríficas e cooperação técnica e científica com a Embrapa.