Evento marca lançamento de plataforma para acelerar revolução tecnológica no agronegócio

DATAGRO e Plant Project fazem parceria para aproximar diálogo entre startups, investidores e grandes empresas de tecnologia

Equipe InfoMoney

Publicidade

SÃO PAULO – O agronegócio brasileiro está cada vez mais tecnológico, avanço necessário para aumentar a produção de modo socialmente responsável. Soluções envolvendo o monitoramento de lavouras, uso de drones e inteligência artificial já são realidade nos campos, mas ainda há muitas oportunidades a serem exploradas. Para fomentar novos negócios nesse mercado, a DATAGRO e a Plant Project firmaram uma parceria para lançar a StartAgro, a primeira plataforma digital de empreendedorismo focada em tecnologia aplicada ao agronegócio no Brasil.

O pontapé inicial do projeto será dado com um evento na cidade de São Paulo, criando um ecossistema comum para unir startups, investidores, academia, poder público e grandes empresas de tecnologia.

Marcado para o dia 22 de outubro, o encontro promoverá palestras e debates, nos quais os participantes discutirão como a tecnologia está transformando as fazendas, bem como o que é a AgTech – sigla que denomina a tecnologia do agronegócio – e como participar desse movimento.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Esse é o primeiro evento do projeto, que vai além do encontro na cidade de São Paulo. A ideia é promover outros encontros, e a plataforma também conta com uma revista distribuída a um público qualificado e um site que se propõe a trazer reportagens sobre as principais startups do mercado e entrevistas com os personagens mais relevantes da tecnologia e da agricultura (http://www.startagro.agr.br/).

“Do ponto de vista de negócios, a StartAgro vai interligar todo o ecossistema de inovação no universo agro, abrindo novas possibilidades de relacionamento para as empresas de tecnologia que têm soluções para agricultura”, diz Phelipe Pedroso, Diretor Comercial e de Marketing da Plant Project.