Fenasucro reúne especialistas do setor sucroenergético e debate estratégias

Evento discute momento atual e traz perspectivas, incluindo projeções para a produção de cana-de-açúcar na safra 2016/17

Datagro

Publicidade

O presidente da DATAGRO, Plínio Nastari, abriu oficialmente 5ª Conferência DATAGRO CEISE Br – Fenasucro, realizada, na manhã de hoje (23), em Sertãozinho, São Paulo. Na ocasião, o dirigente falou sobre o atual momento do mercado brasileiro de biocombustíveis. “O etanol continuará, no curto prazo, pressionado pela demanda no mercado doméstico”, destacou Nastari, que completou: “a produção de etanol, em 16/17, será de 30,4 bi de litros. Isso é um crescimento excelente, pois ele será basicamente absorvido pela demanda interna”.

Produção brasileira de etanol deve chegar a 30,4 bilhões de litros em 2016/17

Ainda na cerimônia de abertura, Antônio Tonielo, presidente de honra da Fenasucro, ressaltou que 2016 será diferente para a cadeia produtiva. “Tenho certeza que vamos recuperar os preços e todos investimentos que sempre alavancaram o setor sucroenergético”.

Em seu discurso inicial, Paulo Roberto Gallo, presidente do Centro Nacional das Indústrias do Setor Sucroenergético e Biocombustíveis (CEISE Br), também espera um ano com melhores resultados para o setor. “Estamos otimistas com todo o cenário que estamos passando. Este ano será o ano da virada”, frisou.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Para completar o ciclo de debates, grandes especialistas do setor também estarão presentes no evento André Rocha, Presidente do Forum Nacional Sucroenergético, Pedro Mizutani, Presidente do Conselho da Única, Mario Campos Filho, Presidente do SIAMIG, Pedro Mizutani, Presidente do Conselho da Unica.

Além de discutir os desafios para o setor canavieiro neste ano, a 5ª Conferência DATAGRO CEISE Br – Fenasucro vai trazer as perspectivas para a produção de cana-de-açúcar na safra 2016/17. Acompanhe aqui, no Universo Agro, a cobertura completa dos números.

Sobre a Fenasucro & Agrocana 2015

Continua depois da publicidade

A 24ª edição da Fenasucro & Agrocana acontecerá de 23 a 26 de agosto, nos pavilhões do Centro de Eventos Zanini, em Sertãozinho/SP. Integrando o calendário mundial de eventos de energia da Reed Exhibitions Alcântara Machado, a feira reúne os líderes do mercado e seus principais compradores vindos de todo o Brasil e de mais 50