Contra Temer, MST ocupa unidade da Suzano na BA; empresa diz que fábrica opera normalmente

A companhia afirma que o grupo de sem-terra ocupa a área externa em frente a uma das portarias da unidade, “restringindo parcialmente o acesso e a circulação de veículos e de pessoas”

Lara Rizério

Setor de papel e celulose (Shutterstock)

Publicidade

SÃO PAULO – Em nota, a Suzano (SUZB5) informou que a fábrica no município de Mucuri, no extremo sul da Bahia, opera normalmente apesar da ocupação de integrantes do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra), que ocorre desde às 4h (horário de Brasília) desta segunda-feira (13). 

A companhia afirma que o grupo de sem-terra ocupa a área externa em frente a uma das portarias da unidade, “restringindo parcialmente o acesso e a circulação de veículos e de pessoas”. Porém, “a fábrica está operando normalmente e a empresa já está tomando todas as medidas jurídicas necessárias”.

Mais cedo, a Folha de S. Paulo havia informado que um grupo de 1.400 integrantes do MST invadiram a fábrica da companhia. O movimento havia comunicado que, com a ocupação, as atividades da indústria foram interrompidas por tempo indeterminado, o que foi contrariado pela Suzano. 

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Segundo o jornal, além de questionar o modelo de produção do agronegócio e defender a reforma agrária, a manifestação também tem como alvo o governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), classificado de “ilegítimo e golpista”. “Não aceitamos as ações deste governo ilegítimo e golpista que se configuram num ataque às conquistas sociais da classe trabalhadora”, afirmou Paulo César de Souza, membro da direção nacional do MST.

Lara Rizério

Editora de mercados do InfoMoney, cobre temas que vão desde o mercado de ações ao ambiente econômico nacional e internacional, além de ficar bem de olho nos desdobramentos políticos e em seus efeitos para os investidores.