Em meio à crise e quebra de safra, Bahia Farm Show pretende manter faturamento

Região sofre com quebra de produção e renegociação de dívidas

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – Começa nesta terça-feira (24), em Luis Eduardo Magalhães, no oeste da Bahia, a maior feira de tecnologia agrícola das regiões norte e nordeste do Brasil, a Bahia Farm Show. Mesmo diante da crise econômica, quebra de safras e renegociação de dívidas, a organização do evento espera faturamento semelhante ao do ano passado, de R$ 1,033 bilhão.

De acordo com a Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), as fortes chuvas que caíram em janeiro no oeste do estado não foram suficientes para minimizar os impactos do prolongado período de estiagem.

A falta de chuva causou perdas significativas nas lavouras de soja, milho e algodão. As estimativas apontam quebra de produção de 37% na soja, 32% no milho e até 40% no algodão, com prejuízos que devem ultrapassar R$ 1 bilhão.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Diante deste cenário, entidades do setor produtivo e autoridades locais pretendem realizar um encontro durante a Bahia Farm Show com objetivo de renegociar a dívidas dos produtores com as instituições financeiras e assim minimizar as perdas nesta safra.