Blairo Maggi filia-se ao PP para assumir Agricultura em governo Temer

Questionado sobre o que falta para tornar-se ministro da Agricultura, Maggi disse a repórteres que apenas “ter o presidente e a nomeação”

Reuters

Publicidade

SÃO PAULO – O senador Blairo Maggi (MT) filiou-se ao PP nesta quarta-feira para assumir o Ministério da Agricultura no cada vez mais próximo governo do vice-presidente Michel Temer.

O ato oficial de filiação ocorreu na liderança do PP na Câmara dos Deputados, enquanto no outro lado do Congresso senadores debatiam na sessão de votação da instauração do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que deve resultar no afastamento da petista por até 180 dias.

Questionado, sobre o que falta para tornar-se ministro da Agricultura, Maggi disse a repórteres que apenas “ter o presidente e a nomeação”.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

O senador, que deixou o PR para se filiar ao PP, afirmou a jornalistas que confirmada sua nomeação para o posto, defenderá a ampliação do prazo para que pequenos e grandes proprietários façam o Cadastro Ambiental Rural (CAR), e a redução de custos para os produtores.

Maggi disse ainda que é importante “fazer com que o produtor mantenha sua renda”.

Na semana passada, o senador afirmou que havia sido convidado pelo PP para ser o ministro da Agricultura num governo comandado por Temer e aceitou a “missão”.

Continua depois da publicidade

“Fui convidado pelo Partido Progressista para assumir o Ministério da Agricultura. Aceitei, falta oficialização do futuro presidente Michel Temer”, disse Blairo no Twitter.

Grande produtor de soja, Blairo, gaúcho radicado no Mato Grosso, foi governador do Estado por dois mandatos e é senador desde 2011.

(Reportagem de Maria Carolina Marcello)