Porto de Paranaguá exporta volume recorde de grãos em abril

No mês passado, foram exportadas 1,84 milhão de toneladas de grãos pelo complexo

Datagro

Publicidade

SÃO PAULO – O Porto de Paranaguá exportou 1,84 milhão de toneladas de grãos pelo complexo, o que representa um aumento de 11% em relação as 1,65 milhão de toneladas exportadas no mesmo mês do ano passado. Esse é o quarto mês consecutivo que o porto bate recorde de movimentação no Corredor de Exportação, segundo informações do Governo do Estado.

Como em 2016 também foram batidos os recordes de janeiro, fevereiro e março, o Corredor de Exportação acumula a maior movimentação da sua história para os quatro primeiros meses do ano: foram 6,5 milhões de toneladas de soja, milho e farelo exportadas, um aumento de 35% se comparado com o mesmo período de 2015, quando foram escoadas 4,8 milhões de toneladas.

Durante o mês de abril, 30 navios atracaram no Corredor de Exportação em Paranaguá e foram carregados com 1,25 milhão de toneladas de soja, 465 mil toneladas de farelo de soja e 123 mil toneladas de milho. Em abril, o Corredor de Exportação também atingiu a sua maior produtividade diária média em todo o ano, com 73 mil toneladas escoadas por dia.