Informa reduz estimativa para safras de soja de Brasil e Argentina

Em um relatório mensal, a consultoria reduziu sua projeção para a produção de soja no Brasil para 100,1 milhões de toneladas, ante 100,5 milhões de toneladas previstas anteriormente

Reuters

Preços da soja e derivados ajudaram a segurar a inflação do setor de alimentos (Bloomberg)

Publicidade

SÃO PAULO – A consultoria Informa Economics reduziu nesta terça-feira sua estimativa para a colheita de soja 2015/16 no Brasil e na Argentina, disseram fontes do mercado.

Em um relatório mensal, a Informa reduziu sua projeção para a produção de soja 2015/16 no Brasil para 100,1 milhões de toneladas, ante 100,5 milhões de toneladas anteriormente, disseram.

A consultoria projetou a colheita de soja 2015/16 da Argentina em 55 milhões de toneladas, uma queda ante os 59,5 milhões de toneladas anteriormente, acrescentaram.

Masterclass

As Ações mais Promissoras da Bolsa

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de valorização para os próximos meses e anos, e assista a uma aula gratuita

E-mail inválido!

Ao informar os dados, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Já para a safra total de milho do Brasil, a Informa estimou 81 milhões de toneladas, queda ante os 83,7 milhões de toneladas no mês passado, disse a fonte. O número inclui 27,5 milhões de toneladas da primeira safra de milho e 53,5 milhões de toneladas da segunda safra.

A empresa também manteve inalterada sua estimativa para a safra de milho da Argentina em 27,5 milhões de toneladas, disse uma fonte do mercado.

Um porta-voz da Informa Economics disse que não comentaria os dados sobre as estimativas para as safras de milho.